MALU TATU

Logline: 

Malu, uma pequena tatu engenheira, tenta encontrar espaço em seu primeiro trabalho na toca dos tatus construtores, um ambiente repleto de tatus machões, grandes e fortes. Ao lado de seus amigos Bola e Cascudo, ela ainda enfrenta um ser humano traficante de animais silvestres em meio ao cerrado goiano e prova, na prática, suas habilidades construtivas.

Conceito:

“Malu Tatu” é um longa-metragem de animação, com duração de 90 minutos, destinado às famílias e que utilizará técnica de animação 2D digital para sua concepção. O filme trabalhará em dois eixos temáticos: um ambiental, por trazer como vilão um homem traficante de animais silvestres, e outro que tem como base o posicionamento de mulheres em ambientes de trabalho ditos como masculinos.

A esposa do roteirista, autor desse projeto, é engenheira civil, e ele convive diariamente com sua batalha para se enquadrar em um ambiente dominado por homens, com desvalorização salarial e desdenho de sua capacidade produtiva. A premissa do longa é inspirada nessa questão pessoal do roteirista, que foi gentilmente adaptada para uma história infantil que traz uma tatu engenheira em busca de reconhecimento em seu ambiente de trabalho.

Já em seu eixo ambiental, o longa é um alerta ao tráfico de animais silvestres, uma ação egoísta e responsável pela extinção de várias espécies da fauna brasileira. A animação ainda se ambienta em meio ao cerrado goiano e valoriza sua fauna e flora ao trazer as fortes características e riquezas desse bioma às telonas do cinema, atualmente ameaçado pelas constantes queimadas e expansão do agronegócio.

 

Ficha Técnica:

Direção e Roteiro: Iuri Moreno

Produção Executiva: Lara Morena

Arte Conceitual: Fabrício Rodrigues

Trilha Musical: Dênio de Paula

Realização: Caolha Filmes