Chegando à sua 12a edição, a Mostra O Amor, A Morte, As Paixões é um fenônemo à parte no mercado audiovisual brasileiro. Realizada pelos Cinemas Lumiére sem recursos públicos, totalmente paga com sua própria bilheteria e com um público que cresce a cada ano, tendo chegado a 25 mil pessoas em 2018, ela é definitivamente um ponto fora da curva entre as mostras de cinema brasileiras, sobretudo se considerarmos seu perfil, definido pela curadoria do professor Lisandro Nogueira, da Universidade Federal de Goiás, focado no cinema de arte e em produções independentes.
Já há alguns anos, as produções de Goiás vêm marcando presença na Mostra e utilizando-a como plataforma de lançamentos e divulgação. Em 2019, serão seis longas-metragens e seis curtas de Goiás em exibição. Entre os longas destacam-se “Vermelha”, de Getúlio Ribeiro, ganhador do prestigiado Troféu Barroco da 22a Mostra de Cinema de Tiradentes, e “Parque Oeste”, de Fabiana Assis, já exibido no Festival de Brasília de 2018, e agora também premiado em Tiradentes na Mostra Olhos Livres. Além desses, teremos “Dias Vazios”, de Robney Bruno, selecionado para Tiradentes no ano passado, “Hélio Nunes: Do Módulo Lunar ao Fotojornalismo”, de Ranulfo Borges, “Hotel Mundial”, de Jarleo Barbosa, e “Alaska”, de Pedro Novaes. Com a exceção de “Vermelha”, produção da Dafuq Filmes, todos os outros longas são realizações de associadas da Gofilmes.
A mostra acontece este ano entre 20 de fevereiro e 6 de março nos Cinemas Lumiére do Banana Shopping. A programação em breve estará disponível em www.cinemaslumiere.com.br
16 de Fevereiro